Buscador ampliou sua liderança e foi o maior gerador de tráfego para a categoria Compras e Classificados. Foto: flickr.com/photos/keso

Em dezembro de 2013, o Google Brasil ampliou a sua liderança como o buscador mais utilizados no país. Foram registrados 93,74% de participação nas buscas realizadas no período de 4 semanas terminado em 28 de dezembro de 2013.

De acordo com o portal IDG Now, em novembro, o buscador havia respondido por 92% das buscas. Em segundo lugar no ranking do país no mesmo período está o Google.com, com 2,42%, seguido de Ask Brasil, com 1,57%. O Bing Brasil, da Microsoft segue no terceiro lugar, com 1,28%.

Somando todos os domínios do Google entre os top 10 buscadores mais utilizados no Brasil, o buscador atinge 96,17% de participação nas quatro semanas de dezembro. Já o Bing.com e Bing Brasil têm, juntos, 1,33% da participação de buscas no período.

O Yahoo.com está em quinto lugar dentre os buscadores mais utilizados, com 0,54% de participação de buscas nas 4 semanas terminadas em 28 de dezembro de 2013. Ainda dentre os top 10 buscadores mais usados no Brasil no período estão Yahoo! Brasil (0,37%), Bing.com (0,05%), Google Reino Unido (0,01%), Google França (0,004%) e Google Canadá (0,003%).

O buscador Google Brasil foi também a maior fonte de visitas para a categoria Compras e Classificados (que agrega sites de e-commerce), sendo responsável por 33,06% do tráfego que a categoria recebeu a partir de outros sites no mês do Natal.

Os dados são da Hitwise, ferramenta que atua em inteligência de marketing digital da Serasa Experian.