App de caronas leva aporte de US$ 11 milhões. Foto: divulgação.

A Tripda, startup brasileira que lançou em 2014 um app para compartilhamento de caronas, recebeu esta semana um aporte de US$ 11 milhões, proveniente do fundo internacional Rocket Internet e outros investidores.

A companhia planeja usar essa quantia para expandir suas operações globais e crescer sua base de usuários nos 13 países onde opera, assim como continuar desenvolvendo seus produtos web e aplicativos em diferentes mercados.

Para Daniel Bedoya, responsável pelas operações da Tripda no Brasil, o investimento chega em um momento importante para a companhia, que quer se estabelecer como o principal nome no segmento de caronas no Brasil.

"Estamos vivendo um excelente momento no modelo da Tridpa e vamos continuar focando em melhorar a experiência de nossos usuários e expandir nossa comunidade”, explica o executivo.

Com app disponível para Android e iOS, atualmente o serviço está disponível em 13 países nas Américas e Ásia: Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, EUA, Filipinas, Índia, Malásia, México, Paquistão, Singapura e Taiwan.

Segundo dados divulgados pela companhia em novembro de 2014, o aplicativo já conta com mais de 55 mil usuários, contemplando cerca de 697 municípios apenas no Brasil.

"Este investimento nos fornece uma flexibilidade estratégica para continuar crescendo nossa comunidade, conectando cada vez mais pessoas que viajam longas distâncias", complementa Eduardo Prota, Co-fundador da empresa.

Uma das maiores aceleradoras internacionais de novos negócios digitais, a Rocket Internet tem um respeitável histórico de investimentos em startups brasileiras desde sua entrada no mercado nacional. Ela já fez aportes em mais de vinte empresas, como Dafiti, EasyTaxi, Kanui, Mobly, ClickBus, HelloFood, Tricae, entre outras.