A Algar Tech firmou um acordo com a Genesys voltado para omnichannel. Foto: Divulgação.

A Algar Tech firmou um acordo com a Genesys com o objetivo de aprimorar seu serviço de relacionamento com clientes para omnichannel. 

Com isso, a nova solução da Algar possibilitará a integração de todos os canais de comunicação utilizados pelas empresas.

A empresa espera que o uso da tecnologia permitia ampliar a utilização dos canais digitais, simplificar processos, extrair valor nos insights gerados pelas interações nas centrais de relacionamento e diminuir o custo operacional. 

"Hoje, 72% dos consumidores esperam que a empresa tenha o histórico de todas as suas interações, seja qual for o meio usado. Não basta mais ser multicanal. É necessário evoluir para o omnichannel para melhorar a percepção do cliente em relação ao atendimento", comenta Marco Aurélio Matos, diretor de Transformação Digital da Algar Tech.

Com a iniciativa em parceria com a Genesys, a Algar vai possibilitar a integração de todas as plataformas: voz, URA, e-mail, chat, portal, aplicativos, chatbots, SMS e mídias sociais. 

A ideia é prover um atendimento personalizado, com recomendação de ações, baseado na metodologia de transformação digital da Algar Tech, a CXI - Customer Experience Improvement. 

"Este trabalho conjunto com uma empresa como a Algar Tech reforça o posicionamento da Genesys como referência na área de customer experience, oferecendo às empresas uma verdadeira transformação digital. A parceria surge em um momento do mercado em que a demanda por novas tecnologias se tornou essencial para as empresas que buscam estar preparadas para essa revolução de mercado", afirma o country manager da Genesys, Marcelo Menta.

A Algar Tech atua no mercado corporativo há 19 anos, por meio de um portfólio voltado para Gestão de Relacionamento com Cliente, Gestão de Ambiente de Tecnologia e Gestão de Serviço de Telecom.

Com atuação em 100% da América Latina, a Algar Tech tem 73 escritórios no Brasil, além das unidades na Colômbia, Argentina e Chile, totalizando 4.100 cidades na América Latina. A empresa tem 12 mil profissionais.