A Avaya assinou um acordo para adquirir a Spoken Communications. Foto: Divulgação.

A Avaya, especializada em soluções de comunicação corporativa, assinou um acordo para adquirir a Spoken Communications, que fornece soluções de contact center as a service (CCaaS) e provedora de aplicações de gerenciamento da experiência do cliente em tempo real. 

A transação, que inclui mais de 170 patentes e pedidos de patentes, será financiada em dinheiro. 

O negócio vem a partir de uma parceria de co-desenvolvimento formada pela Avaya e Spoken em 2017 para fornecer soluções CCaaS aos clientes Avaya. 

“Com esta aquisição, a base de clientes de contact center da Avaya em todo o mundo terá um caminho de migração claro para a nuvem. Os clientes podem manter toda a funcionalidade de sua tecnologia on-premise e migrá-la de forma transparente, ao seu ritmo, para obter todos os benefícios da nuvem”, diz Jim Chirico, presidente e CEO da Avaya.

A arquitetura multi-tenant nativa e em nuvem da Spoken se integra com as tecnologias Avaya Aura e Elite. Como resultado, ela também fornece uma arquitetura robusta para ambas as ofertas de omnichannel da Avaya, como a Oceana e suas soluções de Comunicações Unificadas como Serviço.

Os clientes também terão acesso às aplicações e serviços de software de qualidade da Spoken, bem como às soluções IntelligentWire de automação de contact center. O IntelligentWire usa inteligência artificial e tecnologias deep learning em conversas de voz ao vivo para reduzir o trabalho pós-chamada.

A transação deve ser finalizada no segundo trimestre do ano fiscal de 2018.