O Canal do Anúncio aglutina mais de 1,2 mil veículos de mídia, off-line e on-line. Foto: Pixabay.

A Canal do Anúncio, startup brasileira de acesso a mídias para publicidade, apostou na busca georreferenciada com a Evo System, consultoria de inovação e engenharia de software.

A partir da base dados MongoDB, integrada ao Google Maps, a ferramenta permite encontrar o outdoor ou cinema mais próximo ao endereço desejado, por exemplo,  visualizando isso em uma mapa em segundos.

“Esse processo hoje em qualquer agência é muito demorado, pois necessita que a agência avalie os media kits de cada veículo de comunicação, ou seja, um trabalho totalmente manual”, explica Leonardo Dias, sócio-diretor da Evo Systems.

Para atender a startup com soluções de TI, em contrato assinado há seis meses, a Evo System montou um time multidisciplinar com designer, arquiteto, analista e tester.

Segundo a empresa, que tem sede no mesmo prédio da cliente, isso trouxe ganhos em tempo desde concepção até implantação da ferramenta. O cronograma dos projetos de TI foi acelerado em 300%. 

Para o Canal do Anúncio, ganhou-se em agilidade de processamento e de planejamento de mídia, ou seja, na experiência do usuário na plataforma. 

O tempo que o cliente demora para escolher, criar, planejar e publicar o anúncio, reduziu de 10 para dois minutos depois das primeiras entregas.

Segundo a empresa, a produtividade interna da equipe de planejamento e operações de mídia da Canal do Anúncio dobrou em número de entregas dos planos de mídia. Já o número de clientes que navegam sozinhos teria aumentado em 250%.

Fundada em 2011, a Evo Systems nasceu de um mestrado na USP e da experiência em projetos de P&D com indústrias, startups e incubadoras.

Entre os clientes, estão Banco Next, Bradesco Concierge, Chame Lav e Ache Lavanderias.

Com 10 mil visitantes únicos por mês, o Canal do Anúncio aglutina mais de 1,2 mil veículos de mídia, off-line e on-line, para que as empresas e agências possam buscar, planejar, comprar e executar anúncios em qualquer meio de comunicação.

“Na prática, com o Canal do Anúncio democratizamos a compra de mídia. Qualquer empresa ou negócio pode acessar o canal do anúncio e realizar sua campanha de forma intuitiva rapidamente”, explica André Maggi, CEO do Canal do Anúncio.

O Canal do Anúncio atende mais de 200 empresas como Jamef, Construtora Mitre, ONI Agência, IGA, Óticas Wanny, além de startups como Doghero e LAR.app.

De acordo com dados do Ibope, o mercado brasileiro de publicidade movimenta aproximadamente R$ 55 bilhões em valores líquidos, sendo que 30% desses investimentos correspondem à compra de mídia feita por meio de grandes agências.