A Accesstage tem planos de se fortalecer no Nordeste. Foto: marchello74/Shutterstock.

A Accesstage, especialista em soluções para intercâmbio de dados financeiros, reforça sua presença no Nordeste com a PSTEC, novo canal da companhia. Especializada na venda e implantação de sistemas de gestão, a empresa é sediada em Recife. 

“A princípio focaremos no varejo, especialmente com as soluções de Cartões, responsáveis por consolidar e conciliar as vendas. Percebemos essa necessidade do mercado ao notar que os ERPs em geral não oferecem este tipo de solução. Depois partiremos para empresas de indústria e serviços”, comenta Artur Oliveira, diretor da PSTEC.

A PSTEC foi criada em 1991 para atuar como empresa de consultoria organizacional. Em 2005 estruturou sua unidade de negócios para tecnologia da informação, com foco em sistemas de gestão empresarial e segurança da informação. A empresa tem parceria com empresas como HP, Oracle e Symantec.

No nordeste, a Accesstage tem outros três canais: Resulting, Infinity e GranTI.

O programa de canais da empresa conta com 12 nomes no total. 

A representante do sul é a Steffen Becker, de Florianópolis. No sudeste, as parceiras são as cariocas CMSP Cobrança e BNT Business Network on Technology, além da mineira Quaestor.

No norte, a Accesstage tem como canal a empresa Skydo Consultoria. No centro-oeste, as parceiras são a Jireh Soluções em Informática, a K2 Information Technology e a P&B Representações.

De acordo com Vera Pinto, gerente de canais da Accesstage, a companhia tem planos de se fortalecer no Nordeste, a começar por essa aliança. 

“A PSTEC faz parte da nossa estratégia para aumentar a capilaridade da Accesstage na área que mais tem crescido economicamente nos últimos anos”, analisa.

A Accesstage é integradora de soluções e serviços para a gestão de pagamentos, recebimentos e transferência eletrônica de informações financeiras. Entre os clientes da companhia estão Magazine Luiza, NET, ESPM e Liberty Seguros.

O faturamento da empresa em 2013 foi de R$ 55 milhões, ante os R$ 50 milhões registrados no ano anterior.