AZURE EXPRESSROUTE

Level 3 oferece Office 365

30/03/2016 09:54

A Level 3 fornece o pacote Microsoft Office 365 por meio do Azure ExpressRoute.

Brian Hoekelman, VP de negócios & desenvolvimento de ecossistema cloud da Level 3. Foto: Divulgação.

Tamanho da fonte: -A+A

A Level 3 Communications agregou ao seu portfólio a oferta do pacote Microsoft Office 365 por meio do Azure ExpressRoute. 

Lançada no ano passado, a Azure ExpressRoute permite estender as redes locais para a nuvem da Microsoft através de uma conexão dedicada privada por meio de um provedor de conectividade. Assim, as soluções cloud connect da Level 3 e o ExpressRoute entregam às empresas uma conexão de rede privada e segura ao Office 365. 

Com a oferta, as empresas podem acessar ferramentas como Exchange Online, aplicações de rede Office, Skype para empresas online, OneDrive para empresas e SharePoint online através da rede global da Level 3.

“As empresas já não se questionam mais ‘se’ ou ‘quando’ devem recorrer à nuvem, mas sim se perguntam ‘como’. Os modelos de software como serviço, como o Office 365, são claramente o ponto de entrada para a nuvem. Com o ecossistema de parceiros Level 3 Cloud Connect, as empresas e agências do governo podem beneficiar-se de uma conexão de rede privada, segura e confiável para o Office 365”, afirma Brian Hoekelman, VP de negócios & desenvolvimento de ecossistema cloud da Level 3.

A Level 3 presta serviços a clientes em mais de 60 países ao longo de uma plataforma global de serviços suportada por redes de fibra próprias em três continentes e conectada por instalações submarinas. 

Um estudo divulgado recentemente pelo Gartner apontou o nível de uso de aplicações de e-mail na nuvem por parte das corporações. A pesquisa mostrou que a Microsoft está em vantagem em relação ao Google, com quase o dobro de presença no segmento.

De acordo com a consultoria, 8,5% das empresas de capital aberto usam o Office 365 para este fim, enquanto 4,7% delas estão com o Google Apps. No cenário geral, a participação dos dois ainda é pequena, já que os 87% restantes usam soluções de e-mail em nuvem híbrida, hospedada ou privada, gerenciadas por fornecedores menores.

No Brasil, vem crescendo o número de empresas que oferecem a solução da Microsoft. Ainda em março, a Algar Tech, multinacional brasileira que integra TIC e BPO, divulgou que passou a integrar as soluções das linhas business e enterprise da plataforma Office 365 às demais ofertas de infraestrutura de TI presentes no portfólio.

A Microsoft não divulga quantos parceiros trabalham com a implementação do Office 365 no Brasil, mas alguns dos canais são Brasoftware, Processor, Avanade, Compusoftware (recentemente comprada pela russa Softline) e Programmer’s.

Veja também

BRASIL E LATAM
Ex-Level 3 é novo CFO da Capgemini

Leonardo Figueira ocupou a função de CFO na Level 3 Communications nos últimos 3 anos.

CARREIRA
Equinix contrata ex-Level 3 para vendas

Márcia Salomão será responsável pelas vendas no RJ e regiões norte, nordeste e centro-oeste.

CAPACIDADE
Level 3 reforça rede no sul do país

Com cobertura de Porto Alegre até Curitiba, rede teve sua capacidade expandida em cerca de 250 Gbps.

ASSOCIAÇÃO
Parque de Curitiba tem novo presidente

Sergio Mainetti Junior assume, no início de abril, a presidência do parque.