A Smarkio acaba de receber um investimento de quase R$ 6,5 milhões. Foto: Divulgação.

A Smarkio, empresa da holding Impacting Group, acaba de receber um investimento de quase R$ 6,5 milhões do fundo europeu Revitalizar Norte.

A companhia foi fundada em junho de 2015 a partir de uma demanda de clientes das outras empresas do grupo, que demonstraram interesse pelas plataformas tecnológicas usadas internamente nas rotinas de trabalho. 

Com operação de tecnologia sediada na cidade mineira de Itajubá, a Smarkio levanta o diagnóstico da necessidade de cada cliente por meio do estudo em quatro áreas: centralização, automação, personalização e engajamento.

Parte do aporte já foi aplicada no desenvolvimento do Formulário Interativo, nova solução da Smarkio concebida para mobile e baseada na tecnologia de instant messaging (IM). 

“Planejamos aplicar o investimento também na expansão da Smarkio no Brasil, Portugal, Espanha e Colômbia”, informa Fernando Nigri Wolff, CEO da empresa. 

O objetivo da nova ferramenta é apresentar um novo modelos de questionário de cadastros de clientes e prospects para plataformas online de empresas. Com o uso crescente de smartphones para navegar na internet, o Formulário Interativo quer tornar mais cômoda a interatividade de consumidores com produtos e marcas. 

“Desenvolvemos a nova solução baseada nesse hábito que vem crescendo e, sobretudo, focando numa aplicação inteiramente voltada para mobile. O Formulário Interativo deve converter até três vezes mais as visitas em leads”, adianta o executivo.

Além da Smarkio, a Impacting também conta com as empresas Adclick, Beeleads e Wondeotec. A holding é responsável pela captação de recursos financeiros e por avaliar constantemente a evolução do mercado digital o a fim de identificar novas oportunidades de negócios e potencias mercados de atuação.

Com 140 colaboradores, a holding também atua como board unificado do grupo, prestando serviços partilhados, como financeiro, recursos humanos e infraestrutura, além de orientação estratégica. 

Antes da criação da Impacting, a portuguesa Adclick comandava os negócios do grupo. A Adclick é uma empresa portuguesa que opera na área de marketing digital em mais de 13 países. Desde 2010, avaliando as oportunidades de negócios no Brasil, estabeleceu parceria com a Beeleads, que já operava no setor brasileiro de marketing digital.

A Beeleads atua na identificação de prospects para empresas de setores diversos como educação, financeiro, varejo, seguros, imobiliário, entre outros. 

A Wondeotec opera o Emailbidding, plataforma de publicidade em e-mail que permite a anunciantes e agências apresentarem as suas marcas para mais de 30 milhões de pessoas em 15 países. A atividade principal da empresa é intermediar a publicidade por meio de aplicações de messaging, e-mail, newsletters e webmails de forma segmentada e otimizada.

O Impacting Group apresentou faturamento de cerca de R$ 44 milhões no ano fiscal de 2015. A perspectiva da empresa é superar esse resultado em 2016, com projeções de fechar o ano com receita de R$ 63 milhões.