Fabiano Vergani. Foto: Divulgação.

A Abes promove em Caxias do Sul mais uma edição do ciclo de palestras Exporte Legal na quinta-feira, 03, das 8h30 às 11h no Hotel Inter City.

O objetivo explícito do evento é explicar aos empresários da região, tradicionalmente fortes na exportação, novas leis americanas destinadas a barrar no mercado empresas que usem software pirata.

Segundo a Business Software Alliance (BSA), em 2011, o Brasil possui uma taxa de pirataria de 54%.

“Espero que o evento sirva para auxiliar os empresários da região a entenderem essa necessidade de que a tecnologia tem que ser vista como estratégia, como investimento para a empresa”, avalia Fabiano Vergani, diretor da Visão e atual Presidente do Conselho Nacional das Entidades de Provedores de Serviços de Internet.

Nos bastidores, um empresário gaúcho com contatos na Abes aponta que a campanha de conscientização empreendida pela entidade deve ser o precursor de ações mais fortes contra empresas usuárias de software pirata em 2013.

Abes tem mais de cerca de 1,1 mil empresas associadas ou conveniadas responsáveis por um faturamento da ordem de R$ 7,5 bilhões/ano.