Florian Otto. Divulgação.

Florian Otto, CEO do GroupOn Brasil, braço local do site pioneiro entre os portais de compra coletiva no mundo, o norte-americano GroupOn, faz parte dos investidores do go2doc.

Ex-consultor da McKinsey & Company, Otto investiu no site juntamente com a Valor Capital Group.

Ferramenta online de marcação de consultas, o site se insere no segmento médico, que chegou a R$ 62 bilhões em 2010, e deve saltar para R$ 110 bilhões em 2015, sendo o sexto maior em relação ao consumo mundial – hoje, o Brasil é o sétimo.

Iniciando suas atividades pela cidade de São Paulo, o go2Doc oferece uma ferramenta de pesquisa por médicos por região através de um sistema de mapeamento geográfico.

O sistema permite que pacientes pesquisem, selecionem e agendem consultas com profissionais de saúde diretamente via web. O usuário tem acesso a uma agenda virtual do profissional e pode selecionar os horários que estão disponíveis.

A página também disponibiliza um espaço para recomendações.

“É um processo prático, que otimiza o tempo e facilita a vida do paciente, que pode marcar a consulta sem necessidade de um intermediador”, opina Daniela Bouissou, médica e cofundadora do go2Doc.

Hoje, são 900 profissionais cadastrados, e a expectativa é de que os serviços passem a ser oferecidos nas dez principais cidades brasileiras em menos de 18 meses, com 2,5 mil cadastrados.

Florian Otto entrou para o GroupOn em junho de 2010, alguns meses depois do início das operações do Peixe Urbano, primeiro site brasileiro a explorar o modelo de compras coletivas.

Hoje, o GroupOn é o site mais acessado do segmento no Brasil, segundo dados da ferramenta online de audiência Alexa.