Banco Central do Brasil. Foto: flickr.com/photos/malcomtux/

A Estação Business School [EBS] vai realizar, no próximo dia 6 de maio, terça-feira, a palestra Cenários, Desafios Brasileiros e Bastidores do Plano Real. A palestra será ministrada por Gustavo Franco, ex-presidente do Banco Central.

O evento vai ocorrer na sede da instituição [Av. Sete de Setembro, 2775. 5º Andar], a partir das 19h.  As inscrições são gratuitas, mas são limitadas a convite. Os interessados em participar devem se inscrever no site da EBS para concorrer aos convites.

Gustavo Franco é bacharel e mestre em economia pela PUC do Rio de Janeiro e Ph.D pela Harvard University. É estrategista-chefe da Rio Bravo e presidente do Instituto Millenium.

Foi presidente e diretor da área internacional do Banco Central do Brasil. Atuou ainda como secretário adjunto de política econômica do Ministério da Fazenda, entre 1993 e 1999. Além disso é professor do departamento de economia da PUC desde 1986.

Judas Tadeu Mendes, diretor Presidente da EBS, afirma que os indicadores da economia brasileira mostram tendências preocupantes. Por isso, promover debates sobre o assunto é fundamental para todas as esferas.

“Há uma generalizada deterioração das principais variáveis da nossa economia.  Esta deterioração dos indicadores decorre de um único responsável: os erros recorrentes do governo Federal na condução das políticas fiscal, monetária e cambial”, explica o professor.

Mendes também comenta a importância de relembrar o Plano Real, que completou 20 anos do seu lançamento. O plano foi um amplo programa de estabilização econômica, que teve como objetivo o controle da inflação que arruinava o país na época.