Atsushi Kuroda. Foto: divulgação.

A NEC Corporation divulgou nesta quarta-feira a nomeação de Atsushi Kuroda como o novo presidente da operação da multinacional japonesa no Brasil.

Kuroda, que também é CEO da NEC Latin America ocupa o cargo deixado por Herberto Yamamuro, que deixou a companhia e não divulgou informações sobre seus planos futuros.

De origem japonesa e com uma trajetória de 35 anos na empresa, Kuroda tem como destaque a atuação internacional, tendo exercido, desde 2010, os cargos de gerente geral de vendas da NEC Ásia Pacífico e China e, posteriormente, como vice-presidente da companhia na China.

Segundo destaca Kuroda, o plano é continuar a política estabelecida pelo CEO anterior, mantendo uma relação próxima com colaboradores e parceiros de inovação.

"A subsidiária brasileira manterá sua estratégia de crescimento, com a oferta de seu portfólio de produtos e serviços, bem como a permanência dos demais membros da diretoria executiva", destacou o CEO.

Na América Latina, a NEC oferece soluções de telecomunicações e TI para operadoras, empresas e governo. A NEC também desenvolve na região projetos para arenas multiuso, broadcasting e segurança integrada.