Sérgio Moyses.

Sérgio Moyses, ex-gerente de informática da Fiergs, a federação de indústrias do Rio Grande do Sul, acaba de assumir o cargo de diretor de operação do Senai-RS, braço de treinamento profissional da federação das indústrias.

No seu lugar, foi nomeada para o comando da TI da Fiergs Luciana Denise Ceolin, ex-coordenadora técnica da diretoria financeira do Senai-RS.

Tanto Moyses quando Luciana são funcionários de carreira da organização. Moyses está há 24 anos na Fiergs e Luciana, há 12.

Moyses é um profissional de destaque no cenário de tecnologia gaúcho, tendo sido vencedor do prêmio Executivos de TI da IT Mídia em 2011. 

O profissional também presidiu durante o ano de 2013 o GU CIO-RS, grupo que reúne os gestores de informática das maiores empresas do Rio Grande do Sul.

Moyses ocupará a cadeira que era de Carlos Trein, nomeado no começo do ano presidente do Senai-RS.

Já Luciana coordenou a equipe responsável pela implementação do ERP Protheus da Totvs no Senai em 2012. 

O Senai-RS projeta 250 mil matrículas em 2015, em todas as ofertas de cursos. No total, atende em mais de 160 pontos do Rio Grande do Sul, entre escolas, centros e agências de educação profissional, unidades móveis e centros tecnológicos. 

Já a Fiergs tem 3,5 mil funcionários e 150 pontos de presença no estado.