Que tal tirar um cochilo naquele voo longo? Foto: Airbus.

Boas notícias para quem viaja de classe econômica em voos de longa duração: a Airbus está projetando aviões com beliches embutidas na área de carga do avião, nas quais será possível pelo menos tirar uma soneca decente.

Segundo relata a Wired, a novidade esteve em exposição na Aircraft Interiors Expo, uma feira especializada no assunto realizada recentemente em Hamburgo, na Alemanha.

O protótipo apresentado é da fabricante de aviões Airbus e da empresa especializada em cabines Zodiac Aerospace.

Os chamados “módulos de passageiros” serão instalados dentro de containers, que podem ser embutidos nos aviões A330, normalmente usados para viagens de média e longa distância, levando mais de 300 passageiros. 

A novidade deve estar disponível até 2019, o que é rápido para o mundo da aviação.

De acordo com a Wired, o look dos compartimentos é algo entre um vagão de trem e um hostel chique, com finalização em branco e iluminação sutil.

O público alvo são os passageiros da classe econômica, que ainda teriam que estar em seus assentos para a decolagem e pouso, mas poderiam dormir um pouco no meio tempo. Em voos de mais de 12 horas, as camas poderiam ser alugadas por turnos.

A novidade não é tão nova assim. Os aviões hoje já tem compartimentos desse tipo para usos da tripulação, muitas vezes acessados por escadas atrás de portas de banheiro falsas.