Adriano Pitt.

Adriano Pitt, ex-líder de TI do Zaffari, acaba de assumir o cargo de diretor da filial de Porto Alegre da multinacional de serviços de TI Capgemini.

A informação é de fontes de mercado e foi confirmada pelo Baguete.

Pitt esteve por cerca de um ano na rede supermercadista gaúcha, onde era responsável pelas áreas de arquitetura, segurança da informação, infraestrutura e gerência de projeto.

Antes de entrar no Zaffari, Pitt passou dois anos pelo Sicredi, onde foi coordenador e gerente de TI. 

No Brasil, a Capgemini emprega 8,5 mil pessoas e atende mais de 200 clientes. 

A empresa não costuma falar de sua presença regional no país, mas uma pesquisa no site revela a existência de escritórios em Alphaville, Brasília, Campinas, Curitiba, Belo Horizonte, Blumenau, Rio de Janeiro e Salvador.

Em 2016, a empresa anunciou que iria investir R$ 13 milhões ao longo dos próximos cinco anos em um data center em Campinas, no interior de São Paulo, o terceiro no Brasil.

No Rio Grande do Sul, são de conhecimento público pelo menos dois clientes de grande porte da companhia, dona de uma receita global de € 12,5 bilhões em 2016.

O primeiro deles é com o Hospital de Clínicas, um hospital controlado pelo governo federal para o qual a empresa vem desenvolvendo desde 2014 diferentes módulos de um sistema de gestão hospitalar. 

Mais recentemente, a empresa anunciou a reestruturação do modelo de gestão dos processos de service desk, field services e autoatendimento da Renner, maior varejista de moda do Brasil.