A Tableau Software, fabricante de software de Business Intelligence (BI), quer reforçar sua atuação no mercado latino americano.
A empresa contratou Miguel Nhuch, para assumir a posição de VP de vendas para América Latina.
O software da companhia é usado por sete mil clientes em todo mundo, incluindo Claro e Catho Online no Brasil e Playdom, Wells Fargo, Zynga e eBay nos Estados Unidos.
O executivo será o responsável por abrir uma subsidiária em São Paulo em um prazo entre três e seis meses.
Nhuch tem 20 anos de experiência com vendas de software e vem de uma posição na área mundial de vendas da fabricante de sistemas de storage Citrusleaf. O profissional também tem passagem por Metalogix Software, Devicescape, Nominum e Weblogic (BEA Systems).
Em 2011, a Tableau anunciou que dobrou as receitas anuais, com crescimento de 104% no quarto trimestre de 2011 e de 94% no ano.
BI: Tableau vai abrir no Brasil
Veja também
JME vende BI da W5 Solutions
W5 foca em São Paulo, Rio de Janeiro e Bahia e antende Estácio de Sá, Rede Globo, entre outros.
Esfera Informática capacita em BI com SAP
A Esfera Informática, education partner da SAP, promove de 13 a 29 de fevereiro dois cursos SAP focados em business intelligence.
Neoris vende BI móvel da Exxova
Vetta compra Cabtec Consulting e foca BI e BA
O Vetta Group adquiriu a Cabtec Consulting, unidade de negócios do grupo mineiro Cabtec focada em Business Intelligence e Business Analytics sobre diferentes plataformas, como SAP BusinessObjects, IBM Cognos e Oracle Hyperion, além de serviços SAP.
A transação transfere todo o corpo técnico e executivo da Cabtec Consulting à Vetta Management Intelligence, unidade dedicada a soluções de inteligência de gestão.
Herbalife: BI no iPad com MicroStrategy
A Herbalife, especializada em produtos para nutrição, desenvolveu e implementou uma nova aplicação de análises de vendas e marketing para iPad utilizando a plataforma MicroStrategy Mobile.
A aplicação, batizada de Herbalife Mobile Analytics, permite analisar tendências relacionadas às vendas e acompanhar o desempenho com base em critérios como produto ou localização, possibilitando a definição de estratégias comerciais.
Exalytics: Oracle lança máquina de BI
Uma máquina de BI, literalmente: o Exalytics Business Intelligence Machine é uma das vedetes do portfólio de lançamentos da Oracle durante o Oracle Open World 2011, que acontece até a quinta-feira, 08, em São Paulo.
“A solução oferece a mais rápida performance para aplicações de BI e planejamento”, garante Hermann Pais, diretor de Sales Consulting da Oracle.