Eduardo Sirotsky Melzer. Foto: Divulgação

O Grupo RBS anunciou nessa quarta-feira, 30, a posse de Eduardo Sirotsky Melzer como presidente executivo da empresa, no lugar de Nelson Sirotsky, que presidirá o Conselho de Administração.

As mudanças serão oficializadas em 03 de julho.

Melzer, ex-vice-presidente de Mercado e Desenvolvimento de Negócios, esteve à frente das aquisições de 90% do capital dos portais Guia da Semana e Oba Oba e também de 30% da Pontomobi, agência especializada em mobile marketing e interatividade.

Com a ascensão do executivo, a holding digital  – que recentemente comprou uma fatia no e-commerce de vinhos Wine – pode ganhar um novo impulso.

“A RBS é uma grande empresa, que está preparada para a expansão”, diz Melzer.

EMBALADA
Há quatro anos o grupo RBS vem investindo em aquisições na área de negócios digitais, portfólio que chega hoje a oito companhias.

Nos últimos seis meses, a unidade comprou participações não reveladas na Predicta, consultoria de marketing digital; no F*Hits, site de venda de publicidade no segmento de moda; além de adquirir fatias da Aorta, desenvolvedora de aplicativos, e da Hand Mobile, de publicidade móvel.

Esses dois últimos acordos foram realizados por meio do Grupo.Mobi, que reúne sete empresas do setor de marketing para dispositivos móveis.

Ainda integram a holding a agência de mídia digital Hi-Mídia e o portal de negócios Hagah.

CURRÍCULO
O executivo iniciou sua carreira no Brasil, onde atuou no mercado financeiro e de franchising, chegando ao posto de franqueador master da multinacional fabricante de balas e outros doces Sweet Sweet Way.

Participou ainda de projetos da consultoria Booz Allen & Hamilton. Nos Estados Unidos, trabalhou na Delphi Corporation e foi diretor-geral da BoxTop Media, empresa de mídia não-tradicional de Nova York.

Ele passou a atuar na RBS em 2004.

Formado em Administração de Empresas pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS), tem MBA pela Universidade de Harvard (nos Estados Unidos).

Em 2011, a RBS reportou receita líquida de R$ 484,45 milhões.