Adesivos nos táxis informam sobre a venda da Oi. Foto: Divulgação.

A Oi, patrocinadora oficial da Copa do Mundo, fechou parceria com cooperativas de táxis de Porto Alegre para que os motoristas possam vender aos passageiros chips de celular pré-pago e kits da operadora criados para os turistas estrangeiros.

As cooperativas Sintaxi Rodoviária e Cootaero participam da campanha. As frotas das companhias somam 986 carros. 

Os táxis vão circular pela cidade com adesivos informando sobre a venda dos produtos.

Para os turistas estrangeiros, a Oi oferece um kit que custa R$ 40, uma alternativa ao roaming internacional.

A embalagem contém informações em inglês e português sobre benefícios e tarifas, além de instruções de ativação, recarga e ligações. 

O kit inclui um código para acesso por 30 dias à rede wi-fi da operadora. 

Com o chip pré-pago do kit, por R$ 0,99 por dia, o cliente pode navegar na internet no celular (com redução de velocidade após 10 MB), enviar diariamente 500 SMS para celulares Oi e 30 para outras operadoras, falar até 60 minutos por dia com celulares e fixos da Oi de todo o Brasil. 

Também é possível fazer ligações internacionais por R$ 0,31 centavos/minuto para todos os países que participam da Copa do Mundo.

Outra operadora que preparou uma oferta para turistas foi a Claro, que lançou o chip pré-pago Claro Visitors.

O chip é ativado no DDD da região onde for adquirido e habilitado diretamente do celular, com três opções de idiomas: português, inglês e espanhol, com menu e voice mail bilíngue (português e inglês).

Em abril, a participação de mercado da Oi foi 18,52%. A Telefonica Vivo, líder do market share, ficou com 28,71%.