Equipes da IDS e Quality Focus.

Tamanho da fonte: -A+A

A IDS, empresa de software para administração pública sediada em Pato Branco, no Paraná, foi certificada MPS.BR nível G. A avaliação foi da consultoria Quality Focus.

“Desde o início percebemos que a formalização através de processos seria o único caminho para trazer a empresa para um patamar mais profissional”, explica Mauri Cesar Dengo, CIO da empresa. 

A IDS atua nas áreas de Gestão de Saúde, Assistência Social, Educação, Esportes e Agricultura, com 300 clientes e 70 colaboradores divididos entre a sede e a filial em São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba.

Lançado pela Softex em 2003, o modelo MPS.BR é espelhado nos níveis do CMMI, um padrão internacional de qualidade de software criado pela universidade americana de Carnegie Mellon. As empresas são qualificadas de A até G.

Segundo a Softex, foram realizadas cerca de 671 avaliações MPS.BR até 2015. Dessas, apenas 9 delas foram do nível A, o equivalente a 1% do total. 

No final do ano passado, o Paraná assumiu a posição de estado brasileiro com o maior número de empresas certificadas MPS.BR, com um total de 48 companhias, três a mais do que as do segundo lugar, São Paulo.