Marcel Campos.

Marcel Campos, diretor de Marketing da América do Sul da Asus, acaba de assumir em paralelo a diretoria global de produção de conteúdo da fabricante taiwanesa de smartphones e notebooks.

Em seu novo cargo, Campos será um dos responsáveis pela criação de uma visão única da marca, explica a empresa em nota.

No ano passado, Campos já havia sido promovido para assumir o marketing da empresa em nível latino americano, incluindo junto a Índia.

Segundo a empresa asiática, foi a primeira vez que um brasileiro ocupa um cargo regional dentro da corporação, ficando baseado nos Estados Unidos.

Campos entrou na Asus em 2008, vindo de passagens por diferentes áreas do marketing da Intel.

A condução a um cargo global na área de conteúdo provavelmente se deve à bem sucedida estratégia de comunicação da Asus no Brasil, que colocou a difusão em mídias sociais no centro da estratégia.

Ao contrário de outros players, a Asus investe pouco em mídia convencional no país.

Um dos principais métodos de divulgação é o Asus On Board, um cruzeiro com jornalistas e influenciadores criado por Campos e já na sua terceira edição.

A última delas incluiu 150 convidados em um cruzeiro de três dias, incluindo jornalistas, mas principalmente os chamados “influencers” donos de canais de YouTube e perfis populares em mídias sociais.