DADOS

Stibo Systems acelera no Brasil

30/05/2017 11:13

Ricardo Fornari foi anunciado como o country manager no país.

Ricardo Fornari.

Tamanho da fonte: -A+A

A Stibo Systems, multinacional dinamarquesa de gestão de dados mestres (MDM, na sigla em inglês), quer acelerar os resultados no Brasil com a nomeação recente de Ricardo Fornari para o cargo de country manager no país.

Fornari vem da Sisgraph, empresa especializada em software para engenharia na qual estava desde o começo dos anos 2000. Em 2011, A Sisgraph foi adquirida pela Hexagon.

A meta do executivo é contribuir a partir do Brasil para a meta da Stibo de levar o faturamento vindo da América Latina de 4% atualmente para 10% no final de 2018.

Normalmente, o mercado brasileiro responde por um pouco mais da metade do faturamento de multinacionais na região. Os clientes por aqui incluem Netshoes e o Banco Industrial do Brasil.

“O mercado brasileiro tem investido fortemente em iniciativas de BI, Analytics e IoT. Muitos desses projetos falham justamente por não abordarem o tema MDM de forma apropriada, e é essa lacuna que a Stibo Systems busca cobrir”, afirma Fornari.

A Stibo é uma especialista, tendo sido apontada pelo Gartner como uma das líderes do mercado de MDM.

A empresa já tinha um canal no país, composto de parceiros como GS&Comm (do grupo Gouvêa de Souza), Deloitte, Wipro, Cognizant, Infosys, Tata, Tech Mahindra e Voxxel.

A companhia possui mais de 500 colaboradores em 19 escritórios pelo mundo, atendendo 330 empresas.

Veja também

DADOS
BI da MV usará Qlik

A parceria foi fechada por meio da Toccato.

NUVEM
Everis oferece soluções na Azure

A Everis também implementará a plataforma Azure internamente.

2017
Mercado de BI e Analytics atingirá US$ 18,3 bilhões

A cifra representa um aumento de 7,3% comparado a 2016. 

GARTNER
Indústria 4.0: algoritmos de marketplace em alta

Até 2020, 30% dos projetos de Indústria 4.0 obterão seus algoritmos de grandes marketplaces.

OPORTUNIDADE
Unisys busca cientistas de dados

A empresa quer triplicar sua equipe de cientistas de dados.

ANALYTICS
Sonda vai vender SAS no Brasil

A meta é aumentar a penetração do SAS em indústrias de varejo, manufatura e bens de consumo.