A Câmara de Comércio Brasil-Canadá vai realizar, no dia 5/6, um workshop voltado para startups. Foto: Pexels.

A Câmara de Comércio Brasil-Canadá (CCBC) vai realizar, no dia 5/6, um workshop voltado para startups interessadas em levar sua operação para o Canadá.

O encontro vai abordar temas como o ecossistema de startups no Brasil, as oportunidades de internacionalização e as condições oferecidas pelo Canadá aos empreendedores.

A iniciativa servirá também como preparação para o projeto de levar brasileiros para o Startupfest 2018, em Montreal, que acontece em julho.

De acordo com a CCBC, o Canadá é um destino promissor para startups brasileiras que buscam a internacionalização por oferecer ambiente favorável aos negócios, mão-de-obra qualificada, centros de ensino inovadores e aceleradoras.

De acordo com o Scoring Tech Talent 2017, Toronto passou da 12ª para a 6ª posição no ranking de crescimento do mercado tecnológico. A cidade abriu 22,5 mil vagas para profissionais de TI entre 2015 e 2016. No mesmo período, São Francisco registrou 11,5 mil novas oportunidades de emprego.

O relatório também indiciou Toronto como a segunda cidade mais barata para operar uma empresa com mão-de-obra qualificada. 

A publicação aponta que o valor para iniciar a operação de uma empresa de TI com 500 funcionários em Toronto fica em cerca de US$ 26 milhões, considerando custos de contratação de colaboradores e busca por imóvel. A cidade mais barata cidade dos EUA no relatório é Oklahoma City, onde o valor fica em US$ 34 milhões.