Sócios da Captei. Foto: divulgação.
A Captei, startup catarinense especializada no processo de captação de imóveis para imobiliárias, recebeu um aporte de R$ 7,5 milhões em rodada seed liderada pela Domo Invest, com participação da Ace Startups e da Terracotta Ventures.
Criada em 2019, a proptech tem sede em Florianópolis. Os sócios são Leonardo Fabra Gomez (CEO), Jonathan Fabra Gomes (CTO) e Diego Moeller (CCO), que já trabalharam juntos na Publicações Online, voltada à gestão de intimações judiciais.
No início, a Captei atuava com dados de anúncios cruzados com dados de IPTUs, CRM para gestão de captações e uma plataforma para marketing de indicação.
Já no primeiro ano de fundação, a startup teve seu produto validado pelo mercado e avaliado pelos pares durante o evento Conecta Imobi, organizado pelo grupo Zap Imóveis. A partir de conversas e conexões, notou que a estrutura do negócio tinha alguns pontos que não eram escaláveis.
No ano seguinte, com apoio do Startup University, programa de formação e aceleração de startups promovido pela 49 Educação, reestruturou o negócio totalmente para um Software as a Service (SaaS).
Como consequência, a Captei teve um aumento de 1.115% no número de clientes entre 2019 e 2020, saindo de 20 para 243.