CONTRATAÇÃO

Tul tem ex-Mercado Livre como COO

30/05/2022 16:55

A startup Colombiana está chegando ao Brasil e contratou Leandro Bassoi.

Leandro Bassoi. Foto: divulgação

Tamanho da fonte: -A+A

A Tul, startup colombiana de e-commerce de materiais de construção, anunciou Leandro Bassoi como chefe de operações (COO) da empresa, que está chegando ao Brasil.

Bassoi vem do Mercado Livre, onde atuava desde 2015. Começou como diretor da Mercado Envios e, mais tarde, se tornou vice-presidente de operações em logística, cargo que ocupou por três anos. 

Na companhia, foi responsável pela criação e expansão do fulfillment, processo que envolve o envio dos produtos para os clientes.

Antes, atuou por quatro anos na Walmart, como diretor de operações do e-commerce. Também foi cofundador da Hortie, serviço e-commerce de frutas e verduras e passou por empresas como Accenture e Itaú. 

O executivo também é mentor voluntário de programas de formação de jovens estudantes, e investidor anjo de startups do setor de tecnologia.

O novo COO é formado em engenharia civil pela Universidade de São Paulo (USP), com MBA em administração pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). 

À Tul, Bassoi chega com a missão de apoiar o início das operações no Brasil e reforçar as operações da startup na América Latina, além de ajudar a planejar futuras expansões. 

Fundada na Colômbia em março de 2020, a plataforma conecta a indústria com o pequeno varejista no ramo de materiais de construção por meio de aplicativo. Além do Brasil, está presente na Colômbia, México e no Equador com cerca de 676 funcionários, de acordo com o LinkedIn.

A startup conta com investidores como Monashees, Tiger Global, Softbank, Vine Ventures e Marathon Labs.

Veja também

VAREJO
Shein faz contratação chamativa

Executivo chinês tem background em grandes empresas e mídia social.

NOMES
Omie contrata ex-Volvo para branding

Camila Yu Mateus assume como diretora na companhia de sistemas de gestão na nuvem.

MARKETING
Unico faz contratação de peso

Empresa parece ter a meta de se transformar em uma marca que a minha mãe possa conhecer.

BRASÍLIA
Serpro troca de presidente

Caio Andrade vai para secretaria, diretor jurídico assume presidência.

DIVERSIDADE
HerForce: plataforma foca contratação de mulheres

Cerca de metade das cadastradas é da área de tecnologia.