Hospital Araucária, em Londrina. Foto: Divulgação.

O Hospital Araucária, instituição privada de Londrina, no norte do Paraná, adotou o Soul MV para gestão. O sistema vai gerenciar todas as informações dos atendimentos e ocupação dos 49 leitos, distribuídos entre enfermarias, apartamentos e UTIs. 

“Tínhamos a necessidade de integrar as informações de todos os setores do hospital para dar suporte às decisões estratégicas, controle contábil e financeiro, além de oferecer segurança e qualidade nos processos que envolvem o atendimento aos clientes e demais públicos que se relacionam com nossa organização”, afirma a gerente administrativa do hospital, Ana Paula 

A instituição utilizará o Prontuário Eletrônico. A ferramenta reúne todas as informações referentes aos atendimentos dos pacientes, desde o registro do diagnóstico preliminar e evolução clínica até os resultados de exames realizados. 

Para proporcionar maior visibilidade aos indicadores estabelecidos e garantir o monitoramento e o acompanhamento de dados por todos os envolvidos nos processos, o Hospital utilizará Painéis de Indicadores. 

“No cenário atual de mudanças rápidas e constantes, necessitamos de uma ferramenta que permita extrair o máximo de informações para que o atendimento seja rápido, seguro e eficaz”, explica Ana Paula.

Mais de 800 instituições no Brasil, na África e na América Latina - entre hospitais, operadoras de planos de saúde e saúde pública – utilizam soluções da MV.

A edição de 2013 do Anuário Série Estudos Tecnologia Software apresentou a MV na 3ª posição do ranking que reúne as 50 maiores empresas de software nacionais. Em 2012, a empresa ocupava a 5ª posição e teve faturamento de R$ 154 milhões.