Márcia Golfetti, diretora de canais da Avaya Brasil.

A StarTech, de Porto Alegre, é o novo canal da Avaya para a região Sul, com a meta de faturar US$ 1,4 milhão em 2015.

Em nota, a Avaya não revelou as metas do novo parceiro para este ano, ou o faturamento em 2013.

A aliança espera atingir, principalmente, empresas de grande e médio porte do segmento de saúde, além de órgãos públicos.

“A busca por parceiros especializados, que abram novas oportunidades de negócios em regiões estratégicas, foi o motivo que nos levou a selar a aliança com a StarTech, companhia que conhece bem nosso portfólio e possui grande penetração no mercado de Porto Alegre e região”, explica Márcia Golfetti, diretora de canais da Avaya Brasil.

Com mais de 10 anos de experiência no mercado de headsets e ferramentas para contact center, a StarTech já trabalhava com Plantronics, Polycom, Motorola, Panasonic e Intelbras.

“Atuando com o portfólio da Avaya, passaremos a oferecer soluções fim a fim em nossos projetos, desde equipamentos até softwares e sistemas capazes de imprimir muito mais inteligência aos processos de atendimento de nossos clientes”, finaliza Gabriela Braatz, diretora comercial da Startech.

A parceria anunciada nesta segunda-feira, 30, foi precedida pela contratação, no ano passado, de Mauro Souza, ex-gerente da filial Sul da DDS Telecomunicações, outra parceira Avaya com atuação no ramo de contact center.

Além da DDS e da StarTech, também oferecem tecnologia Avaya em Porto Alegre os parceiros SC Servicom e Work Telecom. Ao todo, a empresa soma 147 canais no país.