Alessandro Leal, diretor da Google For Work. Foto: Reprodução.

A divisão Google for Work conta com um novo diretor no Brasil. Alessandro Leal assumiu a posição deixada por Antonio Luiz Schuch, que passou a atuar como vice-presidente da DocuSign na América Latina.

Leal está no Google desde 2011. Ele passou pelos cargos de diretor de vendas online e diretor de negócios para as áreas de educação, imóveis, B2B e governo.

Antes, Leal passou quatro anos na Oi, vindo da Telemar, onde ficou por quase dois anos. O executivo também teve passagens por Unisys e Souza Cruz.

Schuch, o diretor do Google For Work anterior, estava no Google há 5 anos. Seu histórico profissional é mais conectado com empresas de TI, com passagens por SAP, da qual foi diretor para América Latina; Macromedia, depois adquirida pela Adobe; e Dell.

O Google for Work é o antigo Google Business. A mudança de nome da unidade aconteceu em setembro do ano passado.

Há cerca de dez anos oferecendo soluções para empresas, desde o Gmail, Google Docs, até recursos mais recentes como o Drive, o Google promoveu o reposicionamento com o objetivo de crescer seu faturamento com corporativo de 1% para 5% da receita total. 

A postura mais agressiva chegou em um momento em que empresas como Microsoft, IBM, Oracle e SAP também se posicionaram de maneira mais firme na oferta de soluçoes empresariais na nuvem.

Globalmente, até 2017 o segmento corporativo deve movimentar cerca de US$ 250 bilhões, US$ 100 bilhões a mais do que foi registrado em 2013.