A Henkel AG adotou o Office 365 com apoio da Avanade. Foto: Divulgação.

A Henkel AG adotou o Office 365 com apoio da Avanade. A fabricante global de produtos químicos para itens industriais e de consumo adotou contas para 40 mil de seus 47 mil colaboradores globais. 

“Por sermos uma companhia internacional, nossos negócios dependem de uma transferência direta de informações. Com o Office 365, agora temos uma plataforma de comunicações e colaboração em nuvem extremamente sofisticada, potente e unificada para hoje e para o futuro”, diz Markus Petrak, diretor corporativo de soluções de negócios integrados da Henkel AG.  

Com o projeto, a empresa conta com colaboração mais flexível e dinâmica com mais de 50 terabytes de armazenamento na nuvem, 600 Team Rooms e 1,5 mil aplicações globais, que virão a substituir 11 mil  bancos de dados Lotus Notes.

“Um ambiente de trabalho digital não apenas aumenta a produtividade com capacidades inteligentes e integradas, mas capacita funcionários e proporciona vantagem competitiva através de novas formas de trabalhar”, diz André Huizing, líder de Digital Workplace da Avanade. 

A Avanade, propriedade majoritária da Accenture, foi fundada em 2000 pela Accenture LLP e pela Microsoft Corporation e conta com 24 mil profissionais em mais de 21 países.

A Henkel opera no mundo em três áreas de negócios: lavanderia e cuidados com o lar, cosméticos e tecnologias em adesivos. Fundada em 1876, a empresa tem sede em Düsseldorf, na Alemanha.