Yuri Fiaschi, diretor de vendas da Infobip. Foto: Divulgação.

A Infobip, empresa croata focada em SMS, está montando sua operação no Brasil. A companhia contratou Yuri Fiaschi, ex-Spring Mobile, como seu diretor de vendas para o país. 

Segundo o MobileTime, Fiaschi está compondo uma equipe local, coordenando a abertura de um escritório em São Paulo e negociando com as operadoras brasileiras a conexão direta às suas plataformas de SMS.

Até então, a empresa tinha um pequeno escritório localizado em Curitiba para atendimento passivo das demandas que vinham da sede, na Croácia. Agora, a Infobip terá um escritório no estilo showroom, localizado perto das teles em São Paulo. 

A abertura oficial deve acontecer em três meses, quando a companhia planeja ter entre oito e 12 funcionários. Até o final do ano, a equipe deve crescer e atingir até 18 funcionários.

A Infobip já está conectada diretamente com a Vivo e concluiu testes com a Claro e a TIM, faltando negociar os termos de contrato com ambas, relata o MobileTime. A expectativa é estar conectada com as quatro grandes operadoras que atuam no Brasil em três meses. 

Com a crise econômica brasileira e um contínuo processo de consolidação do mercado local de SMS, cujo último capítulo foi a compra da unidade de SMS da Spring Mobile pela Zenvia, a Infobip enfrenta desafios para ingressar no país. 

"A Infobip está chegando com um discurso diferente. Queremos agregar valor para as empresas e para o usuário. Não vou competir com preço", afirma Fiaschi. 

Além de broker de SMS, a Infobip oferece soluções de bloqueio de tráfego de chipeiras e de rotas internacionais para as teles, assim como produtos na área de mobile payment e de plataformas para uso de outros canais de comunicação móvel, como USSD.