Marcos Weber, Leonardo Zanotelli e Luciano Schilling, sócios da NGXit.

A NGXit, integradora de TI sediada em Porto Alegre, acaba de lançar a Cloud2Go, uma nova companhia focada na oferta da plataforma de computação em nuvem Azure da Microsoft.

A oferta será integrada com outras tecnologias com as quais a NGXit trabalha, como CheckPoint e TrendMicro para segurança e EMC para backup do Office 365.

Com isso, nasce o Grupo NGX, com meta de conquistar 60 contratos só com a nova companhia nos próximos 18 meses.

Para o final de 2017 estima-se que o braço de nuvem deverá representar de 10 a 15% do faturamento total do grupo, que fechou o ano passado com um faturamento de R$ 17,1 milhões, ma alta de 9% em relação a 2014.

Para 2016, a projeção de crescimento é de 10% em relação ao último ano.

“Nossa expectativa, naturalmente, é que 2016 não será um ano fácil e teremos que nos superar mais uma vez”, avalia Luciano Schilling, diretor de Negócios da NGXit.

De acordo com Marcos Weber, CEO da Cloud2Go,  o momento é propício para o nascimento de uma nova empresa do segmento, no qual a NGXit já tem experiência, com certificação em tecnologias de parceiros como Microsoft.

A NGXit conquistou nível Gold em Microsoft Cloud Productivity pelo desempenho em vendas de 2014, quando comercializou mais de 30 mil licenças.

A linha de tecnologias em nuvem da Microsoft, como data centers virtuais e a suíte Office 365, a NGXit conquistou importantes clientes como o Grupo Herval,  que migrou 2,5 mil caixas de e-mail para a nuvem Microsoft, e Triunfo Concepa, concessionária que administra 121 quilômetros de rodovias duplicadas em três praças de pedágios do Rio Grande do Sul e migrou de um data center tradicional para a nuvem MS Azure.

Também foi premiada pela distribuidora Ação Informática por realizar o maior número de vendas de produtos da americana EMC Corporation no Sul do Brasil em 2014.

“O modelo de negócios de computação em nuvem está provando ser vantajoso no mercado brasileiro, transformando investimentos em serviços em receitas, com a possibilidade de escolha de ambientes flexíveis”, avalia o CEO.

Atualmente, a empresa conta com mais de 250 clientes ativos. Deste montante, 35% são empresas com contrato de serviço nas modalidades de suporte, gerenciamento e outsourcing.

A NGXit foi fundada em 2011, resultante da fusão entre as empresas e-Partner, focada em infraestrutura e comunicações, e Toptrend, especialista em soluções de segurança.

Atualmente, a NGXit conta com mais de 250 clientes ativos, ou seja, que realizaram alguma compra ou demandaram algum serviço nos últimos 12 meses.

Deste montante, 35% são empresas com contrato de serviço nas modalidades de suporte, gerenciamento ou outsourcing.