Amanda Almeida, diretora de marketing da Brasoftware. Foto: Divulgação.

A Brasoftware firmou um acordo com a Neoway para ofertar a seus clientes corporativos as soluções de big data para negócios, análises de dados avançadas e inteligência de negócios da companhia catarinense.

A Brasoftware já contava com um contrato com a Neoway para gestão de contratos de licenciamento, serviços on-line e consultoria.

Com mais de três mil bancos de dados permanentemente atualizados, a Neoway possibilita aos seus clientes um grande número de dados e informações públicas (CRM, informações públicas do governo) e consegue tracionar análises focadas em inteligência de vendas e verificação de crédito a grupos econômicos, além da prevenção de riscos e fraudes.

“Capturamos os dados de fontes públicas e os disponibilizamos de maneira customizada e em tempo real, no ambiente da nuvem do Microsoft Azure, que é gerenciado pela Brasoftware, possibilitando que o cliente o acesse de forma personalizada e crie sua estratégia de negócio, tanto para prevenção como para captura de novos clientes”, informa Jaime de Paula, fundador e CEO da Neoway.

Por meio de ações de marketing, que incluem desde webinars a eventos regionais, a Brasoftware e o time da Neoway apresentarão para seus clientes as possibilidades oferecidas pela solução de big data.

“A parceria com a Neoway possibilitou ampliarmos o nosso portfólio de soluções de negócio, fazendo com que a Brasoftware seja um parceiro estratégico para nossos clientes, não apenas na área de tecnologia, mas também em áreas de negócios como marketing, RH, soluções entre outras. Além disso, a solução da Neoway traz um retorno rápido, tangível e mensurável do investimento realizado”, destaca Amanda Almeida, diretora de marketing da Brasoftware.

O modelo de contratação por mensalidade da Neoway, segundo a Brasoftware, vem ao encontro das necessidades do mercado. 

“Hoje já temos mais de 600 clientes consumindo serviços Microsoft, como o Office 365 e o Azure, de forma mensal e sem qualquer custo de implementação”, acrescenta Amanda. 

Fundada em 1987, a Brasoftware comercializa soluções de empresas como Microsoft, Autodesk, Adobe, Symantec, McAfee, Citrix, Arcserve, Corel, entre outras. Em 2002, a empresa criou uma divisão de serviços, a Brasoftware Consulting, com atuação nas áreas de desenvolvimento, implementação e infraestrutura.

Com escritórios em São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Salvador e Brasília, a companhia tem clientes como BrasilPrev, Claro, Cielo, Editora Abril, Grupo Votorantin, Serasa Experian, Vivo, Sky, Eletrobrás, UOL e Senai-SP.

A Neoway, empresa catarinense especializada na criação de soluções de inteligência de mercado, fechou sua segunda rodada de investimentos neste mês. Os novos investidores, liderados pela QMS Capital, são PointBreak, Pollux e Andrew Prozes. A Accel Partners, Monashees e Endeavour Catalyst, investidores desde 2014, também aumentaram os seus investimentos. O valor captado foi US$ 35 milhões.

Fundada em 2002, a Neoway tem sede em Florianópolis e conta com aproximadamente 300 funcionários.