Rodrigo Guerrero, diretor de vendas da Equinix no Brasil. Foto: Divulgação.

A Equinix, companhia global de interconexão e data center, firmou um acordo para oferecer conexão direta a plataforma Bluemix da IBM. A iniciativa é viabilizada por meio do Equinix Cloud Exchange, hub de interconexão a provedores em nuvem presente nos data centers da Equinix no Brasil.  

“A conexão direta aos nossos serviços permite às empresas o acesso à nuvem IBM Bluemix com uma alternativa à internet tradicional, utilizando uma conexão em fibra ótica segura e de altíssima velocidade, conta Tomaz Oliveira, VP de IBM Cloud Brasil. 

Para ele, a parceria com a Equinix abre portas para a IBM alcançar novos mercados e organizações espalhadas pelo país. 

“A presença de uma infraestrutura local de Bluemix nos permite oferecer ainda mais eficiência nos serviços, por estarmos fisicamente mais próximos de nossos clientes”, completa. 

Esta não é a primeira parceria entre a Equinix e a IBM. Globalmente, a plataforma IBM Bluemix está disponível em outros doze mercados além de São Paulo via Equinix Cloud Exchange – Chicago, Dallas, Nova Iorque, Vale do Silício, Washington D.C., Amsterdã, Paris, Hong Kong, Melbourne, Singapura, Sidney e Tóquio.

A parceria garante acesso a todas as aplicações disponíveis na plataforma, inclusive soluções focadas em Internet das Coisas e APIs do Watson, a plataforma de computação cognitiva em nuvem desenvolvida pela IBM.

“Estamos muito felizes em expandir essa parceria para o Brasil e proporcionar aos nossos clientes acesso direto a um dos principais provedores de cloud do planeta. Nós acreditamos que a interconexão é a base para o futuro da economia digital e ter uma plataforma de cloud como o Bluemix em nossos data centers reforça ainda mais essa tendência”, conta Rodrigo Guerrero, diretor de vendas da Equinix no Brasil.