Alexandre Pitta, novo diretor de TI da Tembici. Foto: divulgação.

Tamanho da fonte: -A+A

A Tembici, startup que opera o sistema de aluguel de bicicletas do Itaú, anunciou a contratação de Alexandre Pitta como diretor de TI da empresa.

Pitta vem da Velocity Cloud, onde era engenheiro de nuvem desde 2018. Anteriormente, fundou a Flora, voltada para a eficiência na produção rural, e foi professor na Faculdade Impacta Tecnologia.

Ao longo de 25 anos de carreira, também atuou nas empresas Telesp, SBT, Uol e Linkpartners IT.

O executivo é graduado em ciência da computação pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e fez mestrado em engenharia de software pelo Instituto de Pesquisas Tecnológicas.

Na Tembici, o novo diretor tem a missão de liderar o time responsável pela operação, segurança e confiabilidade das tecnologias B2C da empresa.

“Por aqui, desejamos e trabalhamos para que a infraestrutura oferte mecanismos de auto atendimento para nossos times produtivos, conciliando agilidade e aderência aos critérios de governança do nosso negócio”, destaca Pitta.

Fundada em 2010, a Tembici opera uma frota de 16 mil bicicletas com mais de 50 milhões de deslocamentos nas principais capitais brasileiras, como Rio de Janeiro, São Paulo, Salvador, Recife e Porto Alegre, além de Buenos Aires e Santiago.