Sede administrativa da Unimed Caruaru. Foto: Divulgação
A Unimed Caruaru, uma das maiores cooperativas médicas do Agreste Pernambucano, adotou a plataforma da Take Blip, mineira que desenvolve sistemas de mensagens, para criar um chatbot via WhatsApp.
O projeto foi desenvolvido pela Dr. Mobile, parceira certificada da marca e especializada em tecnologias móveis para atendimento na área da saúde, de forma integrada ao Soul MV, ERP hospitalar utilizado pela instituição.
Antes, os principais canais de atendimento ao cliente eram o call center e o site.
Para solicitar serviços, como emissão de segunda via de boletos, o cliente precisava fazê-lo por contato telefônico, aguardando na linha para ter sua solicitação atendida, ou realizá-la pelo site.
“Com a alta do número de pedidos e solicitações por parte dos nossos pacientes, vimos que precisávamos de uma solução inteligente mais assertiva e automatizada, algo que um chatbot conseguiria facilmente resolver”, explica Daniel Moraes, gerente de TI da Unimed Caruaru.
Além disso, a intenção era reduzir a solicitação de impressão de carteirinhas físicas, viabilizando a emissão da carteirinha digital.
Para o projeto, a cooperativa selecionou as demandas que mais traziam solicitações ao seu canal de atendimento e começou a desenvolver algumas automações com a Dr. Mobile usando a plataforma Take Blip.