Helcio Beninatto. Foto: divulgação.

A Unisys anuncia mudanças no comando de seu time executivo no Brasil e América Latina.

No país, o cargo de Managing Director passa a ser ocupado por Agostinho Pereira da Rocha, que acumula a vice-presidência de Tecnologia, Consultoria e Soluções de integração (TCIS) para a América Latina.

O executivo já atuava como VP de TCIS da companhia na unidade nacional.

Além dele, Mauricio Cataneo foi promovido a vice-presidente de Finanças e representante legal da Unisys Brasil e suas subsidiárias.

Ele também acumula funções, atuando, ainda, como representante legal da companhia.

Com as mudanças, Helcio Beninatto, que era Managing Director no Brasil, assumiu o cargo na América Latina, acumulando também a vice-presidência e direção geral de GMS (Global Managed Services) para a região.
Assim, Beninatto assume o papel de relacionamento com a mídia e clientes latino-americanos da Unisys.

MEXE-MEXE
Beninatto veio para a Unisys em maio passado. Anteriormente, o executivo foi presidente da GSX Brasil, provedora de soluções de e-commerce B2B.

ESTRATÉGIA
“O Brasil e a América Latina são mercados em crescimento e considerados estrategicamente importantes para a Unisys, e as mudanças em seu time executivo tem como objetivo ajudar a fortalecer e expandir as oportunidades de negócio na região”, informa divulgação oficial da empresa sobre as mudanças no time.

A EMPRESA
A Unisys atua em software e serviços de outsourcing, integração de sistemas e consultoria, infraestrutura, manutenção e tecnologia de servidores de grande porte.

Com aproximadamente 22,5 mil colaboradores, a companhia tem atuação mundial e fechou 2011 com faturamento de US$ 3,85 bilhões.