Hidrovia vai de AWS para seu ERP SAP. Foto: reprodução.

Tamanho da fonte: -A+A

A Hidrovias do Brasil, investiu na Amazon Web Services para hospedar a infraestrutura do sistema de gestão empresarial da SAP, usando a nuvem para suportar seu crescimento de negócios e operações no Brasil e América Latina.

Para ser escolhida, a AWS atendeu a uma lista de requisitos de negócio pedida pela Hidrovias, como custo reduzido, pagamento por fluxo de utilização e a dispensa do aluguéis de equipamentos.

Além disso, outros recursos da AWS, como disponibilização rápida dos servidores, escabilidade e alta disponibilidade da estrutura foram levados em consideração.

A consultoria SAP Regency e a Concrete Solutions realizaram o projeto da Hidrovias do Brasil, com desenho e a implantação da arquitetura de desenvolvimento, homologação e produção escalável e com alta disponibilidade para o ambiente SAP na AWS.

Segundo Rogério Dutra, líder de Tecnologia da Informação da Hidrovias do Brasil SA, as soluções da AWS trouxeram uma redução de custos de 2 a 10 vezes em relação aos concorrentes.

"Além disso, a companhia é pioneira na implementação de soluções SAP utilizando uma infraestrutura como serviço", completa Dutra.

De acordo com o executivo, o plano é expandir a utilização da nuvem AWS para implementação de soluções de computação em memória (SAP Hana One), visando a obtenção de informações transacionais e gerenciais em tempo real.

Fundada em 2010, a Hidrovias do Brasil foi constituída pelo fundo de infraestrutura P2 Brasil (joint venture entre Pátria Investimentos e Grupo Promon) para gerir investimentos em logística integrada. A companhia também tem como sócios a Temasek e a Aimco.