Wincor Nixdorf terá associação com Diebold para soluções anti-crime. Foto: Divulgação.
Com o objetivo de desenvolver soluções anti-crime para caixas eletrônicos, a Diebold e a Wincor Nixdorf fundarão uma associação do setor para melhorar a segurança dos equipamentos.
Por meio dessa associação, as empresas pretendem coletar informações sobre cenários potenciais e reconhecidos de ataque a caixas eletrônicos e compartilhá-las com grupos específicos do setor para desenvolver e implementar contramedidas globalmente.
A participação está aberta a operadores institucionais (principalmente bancos e provedores de serviços de TI), fabricantes globais de caixas de autoatendimento e seus fornecedores.
De acordo com uma projeção feita pela empresa global de pesquisa setorial Retail Banking Research (RBR), o número de sistemas de caixas eletrônicos aumentará em todo o mundo para 3,7 milhões até 2018, em comparação ao número atual de cerca de 2,6 milhões.
“A fraude em caixas eletrônicos é um desafio mundial e, com a expectativa de expansão do mercado e dos crimes relacionados à ATMs, chegou o momento de as organizações cujas operações comerciais dependem desses equipamentos tomarem medidas conjuntas em todo o mundo”, observou Eckard Heidloff, CEO da Wincor Nixdorf.
Com a associação, a Diebold e a Wincor Nixdorf buscam criar uma plataforma que não apenas compartilhe informações, mas também promova discussões interativas entre as instituições envolvidas do setor de caixas eletrônicos para garantir a segurança do consumidor final.