Há dois meses o sistema da HBSIS atua em 12 caminhões da NBDL. Foto: Mikael Damkier/Shutterstock.

A Distribuidora NBDL adotou a HB.MDM, solução de monitoramento e gestão de entregas da HBSIS. Há dois meses o sistema funciona em 12 caminhões da frota, atuando no controle de rotas e atividades depois que os veículos deixam o centro de distribuição.

O HB.MDM traz informações em tempo real em uma única interface, nos smartphones, garantido comunicação entre central e frota. 

“Já conhecia o sistema porque atuei em revendas Ambev. Vi que seria uma possibilidade não só de diminuir as devoluções como também trazer mais eficiência para o setor”, explica Esdras Prado,  gerente de logística da NBDL.

Além da redução de devoluções, que agora são tratadas pela central no momento em que acontecem, a melhoria de rotas resultou numa economia de R$ 3 mil ao mês só em combustível. 

Também houve redução no tempo de entrega, que passou de 48 horas após a realização do pedido para 24 horas.

Com o HB.MDM a NBDL conta com uma visão detalhada das atividades e a central possui um controle eficiente de toda a frota. 

“A equipe já está alinhada e percebeu a importância da tecnologia para a busca de melhores resultados. Temos maior segurança e controle não só do trabalho, mas também da equipe, através de alertas de paradas não programadas ou atrasos”, conclui Prado.

Há cerca de 30 anos a NBDL atua na distribuição de produtos alimentícios, sendo 14 anos na capital e região metropolitana de São Luís. 

A empresa conta com clientes como Walmart, Lojas Americanas e Grupo Mateus. 

A HBSIS, de Blumenau, conta com cerca de 275 profissionais atuando nos produtos HB.Prever (solução para a área de saúde), HB.Conselhos (conselhos profissionais), HB.MDM (logística e distribuição) e outsourcing de TI.