Eduardo Schaeffer, CEO da Zap. Foto: Divulgação.

O Zap lançou neste mês o app Zap Pro. Com ele, corretores e imobiliárias recebem alertas em tempo real toda vez que os imóveis anunciados no Portal do ZAP recebem contato de um interessado.

Além disso, o app apresenta notícias do setor e dicas para os profissionais da área.

“O objetivo é dar sequência em inovações que permitem deixar o dia a dia mais fácil tanto para quem está em busca de um imóvel, quanto para quem está vendendo. Sabemos que a rotina dos clientes é na rua, por isso um aplicativo para que ele gerencie os negócios de forma mais rápida”, afirma o CEO da companhia, Eduardo Schaeffer.

Com o lançamento da nova plataforma, a expectativa do Zap é atender os corretores que já são clientes do portal ZapImoveis.

O Zap, do Grupo Globo, possui mais de 7 milhões de usuários e mais de 11 milhões de visitas por mês às 600 mil ofertas listadas.

No último mês, o portal comprou o concorrente Sub100, que atua nas cidades e Maringá e Londrina, no Paraná. 

A aquisição foi a segunda da Zap na região Sul do Brasil. Em dezembro, a empresa comprou o Pense Imóveis, criado pelo Grupo RBS e focado principalmente em Porto Alegre, Florianópolis, Blumenau e Joinville.

O Zap nasceu como uma joint-venture entre o Grupo Estado e as Organizações Globo. Em dezembro de 2012, a Globo se tornou a única controladora. Em 2013, o grupo de mídia e entretenimento programou investimentos de R$ 100 milhões para um período de três anos, focando na expansão do site para outras regiões.