A Centauro conta com mais de 180 lojas no Brasil. Foto: Divulgação.

A Centauro, rede de varejo com mais de 180 lojas no Brasil, firmou um acordo com a FindUP para solucionar problemas relacionados à tecnologia da informação em diversas regiões. 

De acordo a empresa, a busca pela FindUP tem relação com a falta percebida anteriormente de técnicos qualificados para oferecer o suporte e o alto custo com serviços de campo.

A FindUP fornece um sistema que inclui plataforma web e aplicativos para otimizar o contato entre técnicos de TI e clientes interessados na contratação destes especialistas. Em uma plataforma específica, a organização pode solicitar a visita de um profissional de forma rápida.

Em pouco mais de um ano, a rede de artigos esportivos conseguiu diminuir os problemas relacionados ao SLA (acordo de nível de serviço) em 35%

Além disso, a parceria entre as duas empresas permitiu um aumento de 50% na velocidade dos projetos de migração e uma redução nos custos com os fornecedores de serviços de campo que atendiam diferentes lojas da marca.

"Em demandas sazonais contamos com a equipe dentro da loja em stand by para nos atender em situações pontuais. Essa disponibilidade arrancou elogios da área comercial e nos deu maior segurança", comenta Bruno Di Credico Junior, gestor de infraestrutura da Centauro.

A empresa nasceu em 1981 e se consolidou como a maior rede multicanal de varejo em artigos esportivos de toda a América Latina. Atualmente, são mais de 180 lojas no Brasil, além do e-commerce e do aplicativo para iOS e Android.

Os próximos passos da parceria com a FindUP incluem aumentar a quantidade de tickets com maior engajamento dos times para execução de projetos estratégicos para a companhia.

Fundada em 2015, a plataforma automatiza todo o ciclo do atendimento técnico através de geolocalização, visando otimizar a contratação de profissionais especializados em TI para grandes corporações. 

A startup atende a empresas como Magazine Luiza, Azul Linhas Aéreas, Natura, SmartFit, Riachuelo, Pernambucanas, Calvin Klein, Riachuelo, MRV Engenharia, Cinemark, Agibank, Unidas, entre outras.