A Pix Mídia está incubada no Feevale Techpark. Foto: Divulgação.

O Grupo Bonaparte, franqueadora que controla os restaurantes Bonaparte, Donatário, Capilé e Monalisa, contratou a solução ImídiaTV da startup Pix Mídia para gerenciar seus menus digitais nas telas dos pontos de venda.

O sistema permite segmentar a comunicação de acordo com o horário e os diferentes perfis de clientes.

Maior rede nordestina de franquias, o Grupo Bonaparte iniciou os testes com a ImídiaTV em setembro de 2017, após enfrentar dificuldades com o sistema anterior de gerenciamento de menus.

A solução anterior não permitia que a empresa monitorasse e controlasse o funcionamento do próprio equipamento. O hardware necessário para executar a aplicação tinha custo elevado e algumas lojas da rede ainda atualizavam manualmente cada tela, utilizando pen-drives. 

O projeto piloto foi feito em uma loja recém inaugurada em um shopping center na cidade de Petrolina, em Pernambuco. O ImídiaTV foi instalado em um miniPC android de baixo custo.

Além de divulgar os produtos e promoções do restaurante sem precisar imprimir, distribuir e posicionar pôsteres e cartazes físicos, o Grupo Bonaparte conseguiu gerenciar remotamente os seus menus digitais. 

O departamento de marketing da empresa agora é capaz de atualizar o conteúdo exibido na tela de forma ágil. A empresa consegue divulgar promoções específicas para cada refeição automaticamente de acordo com o horário do dia, exibindo ainda opções diferentes aos finais de semana, por exemplo.

Após projeto piloto, a companhia expandiu a solução para mais 18 restaurantes em outubro.

Durante este período, a equipe do ImídiaTV realizou o desenvolvimento do aplicativo, originalmente desenvolvido para Android, para execução no sistema Windows que o Grupo Bonaparte utiliza nas demais lojas. 

Com a conclusão do novo sistema, o grupo passou a implementar o Imídia em todos os restaurantes em janeiro de 2018. Hoje a solução está presente em 56 restaurantes do Grupo Bonaparte, gerenciando mais de 160 displays digitais. 

Fundada em Esteio, no Rio Grande do Sul, a Pix Mídia está em processo de aceleração pela Ventiur e está incubada no Feevale Techpark. 

A startup tem 115 clientes em todo o Brasil, com mais de 1 mil telas de TV gerenciadas pelo ImídiaTV.