O Liftbank ofereceo LiftPay, plataforma de pagamentos e maquininhas. Foto: Divulgação.

Ex-executivos das empresas Pag!, Wine e Vale se uniram para lançar o Liftbank, banco digital voltado exclusivamente para empreendedores, acaba de ser lançado no Brasil. O Grupo Avista, com mais de 20 anos de atuação no mercado financeiro brasileiro, é acionista da operação. 

A fintech é voltada exclusivamente para contas jurídicas e oferece serviços como maquininha de cartão, depósitos, pagamentos e cartão de bandeira MasterCard.

O empreendimento é liderado por Victor Farias, fundador e ex-CEO da Pag!; Alexandre Soares, ex-CFO da Wine; e Deivid Bitti, ex-head de segurança da informação da Vale. 

“O grande diferencial de ser uma plataforma financeira voltada exclusivamente para as empresas e empreendedores, é que você investe 100% do tempo pensando em soluções para esse público, que tem características muito distintas das pessoas físicas”, afirma Farias, CEO da empresa.

A fintech nasce com as funcionalidades de receber e transferir dinheiro, sacar, fazer compras com cartão MasterCard nas funções débitos e crédito, pagar contas, recarregar celulares, entre outras. Além disso, vem com a opção do LiftPay, plataforma de pagamentos e maquininhas.

“Nossa meta é alcançar todos os níveis de empreendedores, desde aquele microempreendedor que vende pastel na praia e precisa receber seu dinheiro através de uma maquininha de cartão, transferir dinheiro para seu funcionário de forma ágil e fácil através do aplicativo, comprar sua matéria prima, até empresas maiores que entendem como as novas tecnologias e soluções podem agregar valor ao seu dia a dia”, explica Farias.

O público alvo do Liftbank são as micro, pequenas e médias empresas, especialmente estabelecimentos que atuam com vendas no varejo e atacado.

Victor Farias, CEO do Liftbank, foi fundador e ex-CEO do Pag!, fintech para pessoa física com operação de cartão de crédito, débito e conta digital que recebeu mais de 4 milhões de pedidos nos 2 primeiros anos de operação, com 700 mil clientes.

Já Alexandre Soares, CFO da fintech, atuou como CFO na Wine e no Grupo Orletti. Além da atuação como executivo em empresas como Grupo Águia Branca, Magnesita e PwC.

Deivid Bitti, CTO, é cientista da computação com mais de 20 anos de experiência e passagens por empresas como Autoglass e Vale.