O Walmart colaborou com o time de consultoria da JDA para contar com uma nova ferramenta. Foto: Divulgação.

A JDA Software foi responsável por desenvolver e implementar com o Walmart um novo e sistema de agendamento apoiado pelo Workforce Management da JDA. A nova plataforma é usada por mais de 1,1 milhão de funcionários em aproximadamente 4,6 mil lojas da rede de supermercados.

O Workforce Management para agendamento automático dos funcionários permite que os gerentes economizem tempo, com visibilidade diária e semanal. Antes os cronogramas da jornada de trabalho eram criados de forma manual. 

O Walmart colaborou com o time de consultoria da JDA e com a consultoria REPL para garantir uma solução que pudesse se adaptar às necessidades da empresa em todo o mundo.

"O Walmart optou por um sistema avançado de agendamento de pessoal que se adapta habilmente às necessidades das lojas e de seus funcionários, e nós esperamos continuar a apoiar o Walmart nesta jornada nos próximos anos", afirma Girish Rishi, CEO da JDA.

A solução cria escalas especiais para cobrir os horários de pico, respeitando os horários de trabalho constantes e previsíveis. O novo sistema suporta agendamentos flexíveis, baseados na demanda por mão de obra e considera o programa nos "horários principais" do Walmart, onde os funcionários têm um horário fixo e trabalham a mesma escala durante pelos menos 13 semanas.

“Ter os nossos funcionários no lugar certo e na hora certa é a base para alcançar essa experiência perfeita em todos os momentos. A colaboração com a JDA tem sido uma parte importante da implementação do nosso novo sistema de programação de colaboradores que ajuda a fornecer opções de agendamento previsíveis e flexíveis”, analisa Rory Graham, diretor sênior de Workforce Management do Walmart.

A JDA Software atende a mais de 4 mil varejistas globais.