Confeitaria Colombo, agora mais moderna. Foto: divulgação.

Tamanho da fonte: -A+A

A Confeitaria Colombo, estabelecimento fundado em 1894 no Rio de Janeiro e que, de tão tradicional, já até faz parte do patrimônio histórico e cultural da cidade, decidiu modernizar o atendimento.

Para tanto, adotou o Esys Colibri, solução de automação comercial da NCR. 

A confeitaria implantou os módulos Venda, Mesa, Balcão e Entrega, utilizando 16 pontos entre caixas e estações de pedidos.

A implantação e acompanhamento foram feitas pela Venco.

O sistema colabora com a organização de todo o fluxo do estabelecimento e ainda diminui o número de erros em comandas, reduzindo também os gastos com papel, segundo César Oliveira Gonçalves, da Confeitaria Colombo.

“O acompanhamento detalhado das vendas com informações importantes para a melhor decisão é o principal benefício da automação para nós”, afirma ele.

Já Marcello Gioia, diretor comercial da Venco, explica que a parceria com a NCR tem se estreitado, ampliando o atendimento à área de restaurantes, padarias, casas noturnas e outros estabelecimentos do gênero. 

“A gestão do varejo, através de softwares de automação comercial, deixou de ser somente sinônimo de modernização ou agilidade no atendimento aos clientes. Hoje, estas ferramentas são indispensáveis para a boa operação de qualquer empreendimento", finaliza Gioia.