Antonio Mocelim. Foto: divulgação

A paulista M3Corp firmou uma parceria com a EMC para trazer ao Brasil o Mozy, solução de backup online e serviço de acesso que já conta com cerca de 80 mil empresas clientes em todo o mundo, somando mais de 20 bilhões de arquivos armazenados.

Em função da parceria, a M3Corp tem meta de fazer um cross selling de 30% sobre a atual base, que tem 970 clientes, explica o diretor da companhia, Antônio Mocelim.

Para tanto, o foco está não só no país, mas também na América Latina.

“É uma solução de backup maleável, que atende a variados sistemas, como Mac, Windows, Android e iOS”, explica Mocelim. “Além disso, a configuração ocorre em segundos”, completa.

Ainda de acordo com o diretor, o administrador do sistema também tem a possibilidade de selecionar os tipos de arquivos a serem backupeados, e não somente as pastas.

“Isso possibilita a cópia de qualquer arquivo do tipo XLS, por exemplo, independente de onde ele esteja no computador”, destaca Mocelim.

Recursos de criptografia gerenciados pelo cliente, armazenamento de blobs, auditoria e verificação por terceiros são outras funcionalidades oferecidas pela ferramenta.

Com mais de 230 canais em todo o Brasil e 50 parceiros na América Latina, a M3Corp atua em consultoria, soluções e serviços de segurança para o mercado corporativo.