iZettle e Santander atraem varejistas. Foto: divulgação.

Uma iniciativa do Santander reuniu 10 mil empreendedores e profissionais liberais do país, que se cadastraram para receber gratuitamente o Leitor de Cartões iZettle.

Segundo reporta o Computerworld, o banco abriu as inscrições online na última terça-feira, 30, resultado de uma parceria com iZettle, fabricante sueca de dispositivos m-payment. Em dois dias, as 10 mil inscrições foram preenchidas.

O dispositivo - integrado ao uso de um app de pagamentos - permite que dispositivos móveis IOS ou Android aceitem pagamentos com cartões. As transações financeiras - que aceitam Visa e Mastercard - ficam por conta do Santander.

A partir de outubro, o leitor será vendido por R$ 99, mas os clientes da iZettle que optarem por ter o valor de suas vendas depositado em uma conta corrente do Santander podem receber de volta 50% do valor pago pelo leitor após realizarem a primeira transação.

Segundo informações da iZettle, os varejistas que utilizam o serviço não precisam pagar mensalidade ou aluguel do equipamento. É cobrada uma taxa de 5,75% sobre o valor de cada transação.

Por enquanto, o equipamento aceita somente operações de cartão de crédito, mas segundo a iZettle, ainda este ano chega ao país o iZettle Chip&Senha, que permitirá realizar transações de crédito e débito.

Muito se fala sobre o crescimento da adoção dos pagamentos móveis, e parece que no Brasil os varejistas estão atentos a isso. Uma pesquisa publicada pelo Gartner aponta que os pagamentos móveis movimentarão US$ 235,4 bilhões em 2013.