CUBO

Desafio da Rede foca varejo

30/08/2016 09:56

A competição será realizada no Cubo no dia 10 de setembro.

A competição da Rede será realizada no Cubo no dia 10 de setembro. Foto: Divulgação.

Tamanho da fonte: -A+A

A Rede, que atua no mercado de meios eletrônicos de pagamento, acaba de lançar a primeira edição do Desafio Mastertech. As inscrições para o desafio, focado no desenvolvimento de aplicações para os terminais de pagamento da empresa, estão abertas.

A competição será realizada no Cubo, espaço de coworking desenvolvido e administrado pelo Itaú Unibanco em parceria com a RedPoint eVentures, no dia 10 de setembro.

Os participantes serão divididos em equipes de três a cinco pessoas para desenvolver um aplicativo que tenha o objetivo de auxiliar os varejistas na gestão dos negócios. A solução vencedora será disponibilizada para download no marketplace da Rede, que oferecerá aos clientes a possibilidade de incrementar os terminais com novas funções. 

“O Brasil é hoje um dos países mais conectados do mundo, e por isso temos aqui alguns dos melhores talentos de TI. Queremos ouvir o que esses desenvolvedores têm a dizer e como podem contribuir para o crescimento do varejo, motivo pelo qual estamos propondo este desafio”, explica Frederico Alves Souza, diretor de Produtos da Rede. 

De acordo com ele, a empresa será a primeira do mercado financeiro brasileiro a disponibilizar sua API (Application Programming Interface) para desenvolvedores externos. 

A expectativa da Rede é que mais de 100 profissionais participem do desafio no Cubo. 

“O Cubo é uma iniciativa com enorme potencial, e a nossa parceria com esses desenvolvedores é mais uma importante entrega do projeto para a Rede e para o Itaú”, afirma Frederico. 

Após o dia do desafio, os participantes do MasterTech terão um segundo encontro no Cubo em 30 de setembro para o Demoday, quando os aplicativos serão apresentados. Os vencedores serão escolhidos de acordo com os critérios de criatividade, funcionalidades implementadas e impacto potencial para lojistas e usuários. 

O time vencedor, além de manter 100% da propriedade intelectual, receberá uma quantia de R$ 10 mil para desenvolver o projeto e terá direito a seis meses de residência no Cubo. Os integrantes também ganharão viagens para o Vale do Silício.

Empresa do conglomerado Itaú Unibanco, a Rede é responsável pela captura e processamento de transações de crédito e débito das maiores bandeiras nacionais e internacionais.

Veja também

STARTUPS
Pfizer tem desafio de inovação em saúde

Três startups entrarão em um programa de mentoria com executivos da Pfizer.

EMPREENDEDORISMO
Saint-Gobain firma parceria com o Cubo

O plano da empresa é buscar interações e intercâmbio com as startups.

SETOR FINANCEIRO
Banricoop tem programa para startups

O Coonect busca startups para iniciarem projetos-piloto em empresas do setor financeiro.

SHOPTUTOR
Startup indica compra para cada perfil

O portal conta com um questionário para analisar o perfil do cliente.

UP INNOVATION LAB
Accenture seleciona startups

No evento, 20 startups farão apresentações para grandes empresas do mercado brasileiro.

EMBRAPA
Desafio de startups foca mercado lácteo

As propostas devem ter foco nas grandes áreas temáticas do agronegócio do leite.

E-COMMERCE
Câmara-e.net tem novo presidente

Palhares chega ao cargo com o desafio de enfrentar a primeira queda do e-commerce em 12 anos.

ASSOCIAÇÃO
Salesforce: mantenedora da ABStartups

Salesforce se junta a Baptista Luz Advogados, Piar Comunicação e XTech Commerce.