Apple e Accenture firmaram um acordo para o lançamento de soluções corportativas para iOS. Foto: Divulgação.

A Apple e Accenture firmaram um acordo para o lançamento de soluções corportativas para iOS. A parceria unirá o sistema iOS e experiência da Accenture em projetos de transformação da Accenture.

A Accenture criará uma prática dedicada a iOS em alguns de seus Accenture Digital Studios ao redor do mundo. Especialistas da Apple serão alocados em parceria com esta nova prática.

Juntas, as empresas vão lançar um novo conjunto de ferramentas e serviços para clientes corporativos que usam iPhone e iPad. Entre os especialistas da Apple estarão designers visuais e de experiência, programadores, arquitetos de dados e cientistas, além de designers de hardware e software.

"Começando há 10 anos com o iPhone e, em seguida, com o iPad, a Apple vem transformando a maneira como o trabalho é feito, mas acreditamos que as empresas apenas começaram a descobrir o que eles podem fazer com nossos produtos", diz Tim Cook, CEO da Apple.

Para Pierre Nanterme, presidente e CEO da Accenture, a experiência da empresas no desenvolvimento de aplicativos móveis mostra que o iOS é a plataforma móvel superior para as empresas.

“Ao combinar as vastas capacidades digitais e a experiência de indústria da Accenture com a liderança de mercado da Apple na criação de produtos que encantam os usuários, estamos na posição perfeita para ajudar nossos clientes a transformar a maneira como eles trabalham", reforça.

As companhias vão trabalhar em novos ecossistemas para atender a gama de requisitos de integração do iOS para se conectar a sistemas back-end, alavancando a experiência de integração de sistemas iOS com parceiros-chave como SAP e Cisco.

Serviços de internet das coisas também serão desenvolvidos, com novos modelos de ferramentas e código pré-desenhados para ajudar os clientes a melhor aproveitarem os dados das plataformas IoT em suas aplicações iOS.

A empresa também vai lançar serviços de migração para ajudar os clientes a transferirem seus aplicativos e dados legados existentes para aplicativos modernos em iOS.

A Accenture emprega cerca de 411 mil profissionais, que atendem a clientes em mais de 120 países.