Cristhiano Faé, CEO da Accera. Foto: Divulgação.

A Accera, empresa com sede em São Leopoldo especializada em big data e tecnologia com foco em inteligência de mercado, adquiriu a Tradeforce, empresa paulista de tecnologia mobile que oferece uma solução de trade marketing.

Juntas, as companhias passam a atender uma carteira de aproximadamente 200 clientes com atuação em mais de 20 países. 

Com escritórios em São Leopoldo, São Paulo e Colômbia, a Accera já contava em sua carteira nomes como P&G, EMS, Saint-Gobain, L’Oréal, Unilever, Cargill, Bombril, Pirelli e Bayer.

A Accera atua em quatro áreas de negócios: software para planejamento colaborativo de demanda, planejamento avançado de produção, gestão da distribuição e reabastecimento e visibilidade e integração. 

“Buscamos sempre aumentar a relevância de nossa atuação no mercado, agregando inteligência às informações coletadas nos pontos de vendas. Com os 25 mil usuários de seu sistema, a Tradeforce possui capilaridade e uma plataforma tecnológica que nos apoiará neste processo de forma muito dinâmica para apresentar aos clientes as melhores respostas para subsidiar suas estratégias empresariais”, relata Cristhiano Faé, CEO da Accera. 

O sistema da Tradeforce une um aplicativo para smartphones e uma ferramenta web que permite a gestão de equipes em campo para trademarketing.

A Accera segue sendo liderada pelo seus sócios-fundadores: Cristhiano Faé, CEO; e Eduardo Kazmierczak, COO. Rodrigo Leão, fundador da Tradeforce, junta-se ao time da Accera. 

A Innova Capital, que investe na Accera e na Tradeforce desde 2014, segue como acionista da Accera. O fundo de investimentos tem 85% do seu capital sob gestão alocado em empresas de tecnologia (big data, aplicativos móveis, IoT e software as a service). 

O portfólio da Innova conta com Movile (dona do iFood, PlayKids, Leiturinha, Sympla, Maplink, Rapiddo, entre outros), Sigga, ClearSale e Snapchat.