Baguete
InícioNotícias> Link Lab seleciona 30 startups

Tamanho da fonte:-A+A

SC

Link Lab seleciona 30 startups

Júlia Merker
// quarta, 30/08/2017 10:13

A Associação Catarinense de Empresas de Tecnologia (Acate) selecionou 30 startups para o programa de inovação aberta Link Lab. 

O Link Lab busca a aproximação entre empresas em diferentes estágios de maturidade. Foto: Pexels.

As soluções foram escolhidas pelo Grupo Nexxera, patrocinador co-fundador da iniciativa, e pelas outras empresas patrocinadoras: Ambev, Brognoli, ENGIE, Faculdade Cesusc, Flex, Marisol, Qualirede e Teltec Solutions. 

O Link Lab busca a aproximação entre empresas em diferentes estágios de maturidade. As startups participantes serão associadas à Acate e terão acesso aos benefícios ofertados pela entidade. 

Durante o programa, as startups participarão de iniciativas de acesso a mercado via empresas patrocinadoras, assim como das verticais de negócios da associação. Além disso, terão mentorias especializadas, workshops, eventos de negócios, aproximação com investidores, crédito e acesso a diversas ferramentas. 

Depois de validar o modelo em Florianópolis, o Link Lab será replicado em outras cidades de Santa Catarina e do Brasil. A próxima unidade deverá ser implantada em São Paulo ainda este ano. 

 

Confira as startups selecionadas: 

4Factory (Joinville/SC): A solução prevê recursos computacionais para gerenciar os principais aspectos da gestão de execução da manufatura e controle de qualidade dos processos fabris.

AQTech (Florianópolis/SC): Desenvolvedora de soluções de monitoramento online e diagnóstico para a melhoria da gestão de ativos de energia. 

Bider (Passo Fundo/RS): Plataforma de busca de imóveis e geração de oportunidades de negócios.

Big Historian (Florianópolis/SC): Historiador de séries temporais, voltado para coleta, armazenamento e transformação de dados provenientes de sensores e softwares SCADA.

Bissetriz (Maringá/PR): Possui uma metodologia para planejamento estratégico e engajamento de pessoas. Utilizam OKR e gamificação para aumentar a performance de seus clientes. 

Bulldesk (Florianópolis/SC): Desenvolvedora de software de marketing digital para aceleração de vendas. A tecnologia permite gerenciar contatos e oportunidades de negócios em um só local.

DayBack (Florianópolis/SC): Disponibiliza soluções para geração de energia por fonte solar e eólica.

DIV64 BeOn (Florianópolis/SC): Startup dedicada à experiência de compra em e-commerce.

Doutorize (Florianópolis/SC): Plataforma para preparar os candidatos para o Exame da OAB. A tecnologia prevê a nota do candidato, mede suas chances em cada matéria, mostra pontos fortes e fracos e cria planos de estudos individuais. 

Energize (Balneário Camboriú/SC): Especializada em projeto e instalação de sistemas de energia solar fotovoltaica para residências, comércios e indústrias. 

EPHealth (Florianópolis/SC): Desenvolvedora de aplicativo para coleta de dados da atenção básica para Agentes Comunitários de Saúde (ACS). 

Flowy (São Paulo/SP): Aplicativo web em nuvem voltado para criação de software.

G4D (Florianópolis/SC): Software para visualização interativa de dados de áreas sociais, econômicas e ambientais. 

Go Good (Florianópolis/SC): Plataforma de bem-estar orientada a dados e gamificada que incentiva os funcionários a criarem e manterem hábitos saudáveis.

Hash (Florianópolis/SC): Desenvolve robôs com inteligência artificial voltados para cobrança, marketing, vendas, publicidade, pesquisas e interatividade.

Healfies (Florianópolis/SC): Rede social e aplicativo multiplataforma que permite o gerenciamento de dados de saúde. Os usuários podem arquivar exames (de imagem e laboratoriais), prescrições, imagens e ainda podem registrar notas. 

Hubot (Rio de Janeiro/ RJ): Soluções para controlar interruptores, tomadas, televisões, portões de garagem e qualquer dispositivo de controle remoto. 

Intexfy (Florianópolis/SC): Automatiza a análise de dados para aumentar a prospecção de venda.

JettaSoft (Florianópolis/SC): Desenvolve o software JettaCargo, que busca otimizar o uso de espaços de carga.

Jimmy Xpass (São José/SC): sistema de gestão que associa software e hardware wearable em eventos.  

Keeps (Florianópolis/SC): oferece soluções de aprendizado interativo e intuitivo por meio de Mobile Game Learning para empresas.

Me combina (Com que roupa) (Criciúma/SC): Ferramenta que mostra quais peças combinam entre as roupas.

Portal Telemedicina (Florianópolis/SC): Visita virtualmente clínicas, hospitais e empresas avaliando exames em tempo real. A startup ata em mais de 100 cidades e 18 estados brasileiros e, desde janeiro de 2017, é acelerada pelo Google.

Qametrik (Florianópolis/SC): A QAMetrik tem o objetivo de melhorar a customização do código ABAP, atendendo às dificuldades no acompanhamento da qualidade dos projetos SAP desde as fases iniciais do projeto.

RealizeValor (Blumenau/SC): Desenvolve o AP Valor, que calcula o valor de mercado de apartamentos.

Sixdoo (Jaraguá do Sul/SC): Ferramenta de varejo focada em levar o cliente de volta à loja. 

Spinver (Florianópolis/SC): Plataforma que automatiza o matching entre ofertas e demandas de produtos e serviços, por meio de redes sociais e pela sua plataforma colaborativa.

Trocalar (Florianópolis/SC): A startup atua no mercado de permutas imobiliárias.

Vaees (Florianópolis/SC): Empresa especializada em desenvolvimento na plataforma SAP HANA. Os produtos complementam o sistema ERP com recursos estratégicos em áreas-chave do negócio.

VIGIUS (Florianópolis/SC): Empresa de tecnologia que agrega dados de diversas fontes digitais, consolidando dados não estruturados.

Júlia Merker